Biblioteca Solidária Professora Aparecida de Jesus Ferreira

O Pássaro Liberto em parceria com a Casulo Casa Colaborativa inaugurou uma biblioteca solidária. O acervo é destinado às mulheres que participam da Casulo Social e também a quem participa de projetos sociais na cidade de Ponta Grossa. Essas pessoas poderão fazer a carteirinha, realizar empréstimos e usar o espaço da biblioteca.

Pensando no público da nossa biblioteca, o empréstimo e retirada dos livros de dentro da sede são restritos ao pessoal que pode fazer a carteirinha, ou seja, quem tem participação em projetos sociais. Mas uso do espaço e a leitura dentro da sede da Casulo é permitida a todas, todos e todes.

Nosso objetivo é levar a literatura a quem tem o acesso negado e/ou dificultado, por isso fizemos essa escolha restritiva. É necessário tratar diferente os desiguais para que assim se caminhe à aproximação de uma equidade.

Por medida preventiva contra a propagação do Covid-19 e por Decreto Estadual Nº 4.230, a sede da nossa biblioteca está fechada por tempo indeterminado. Mas as atividades continuam acontecendo de forma virtual. Acompanhe nas nossas redes sociais ou navegue pelo nosso site para saber mais!


Somos conectadas

A Biblioteca Solidária Professora Aparecida foi aprovada no Conecta Biblioteca 2020. Agora a ONG Recode é parceira da Biblioteca para ampliar o acesso e o alcance da nossa Biblioteca em Ponta Grossa. Nosso objetivo é envolver a comunidade jovem no planejamento da biblioteca e torná-la, assim, um espaço cada vez mais inclusivo, ajudando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a Agenda 2030.


Galeria de fotos